quarta-feira, 2 de março de 2011


Meus posts geralmente tem um tema. Sobre decoração, chá, acontecimentos, etc. etc. etc...

Hoje não. Hoje resolvi escrever aleatoriamente.

Como estou de repouso não tem acontecido muitas novidades. Nos últimos dias minhas atividades tem se resumido a acordar, tomar banho, comer, deitar no sofá, ver TV, almoçar, voltar pro sofá, jantar, ir dormir... tudo isso acompanhado de rápios intervalos pra tomar / aplicar os remédios.

Mesmo assim estou feliz. Agradeço a cada momento a Deus por estar indo tudo bem, por eu poder fazer algo pelo meu bebê. Mas a insegurança volta e meia insiste em dar as caras.

Cansei de perguntar pro Sr. Google o que é de fato o tal "repouso absoluto". Não adianta, não consigo encontrar nada que defina com clareza. Daí fico me perguntando:

1) Será que a força que eu faço pra levantar do sofá pode me prejudicar? Na dúvida empurro o peso do meu corpo com os braços pra forçar o abdômen o mínimo possível.

2) Será que ficar em pé muito tempo pode prejudicar? Na dúvida tento tomar só um banho por dia... fico remediando com lencinhos umedecidos. O problema é que grávida faz muito xixi, o certo deveria ser tomar vários banhos por dia e evitar uma infecção urinária! Mas o medo de prejudicar o meu bebê me faz evitar ao máximo qualquer esforço por menor que seja.

3) E se o sabonete cai no chão? Saio do box e vou pegar outro fechado no armário alto, pq não abaixo pra pegar o do chão nem a pau. E se abaixo por algum motivo, o faço lentamente segurando a barriga como se ela fosse cair no chão...

4) Fico arrastando o notebook pro meu colo por medo de segurá-lo e o peso dele ser "demais". Não tiro sequer o prato da mesa com medo do peso dele...

5) Se sinto umas fisgadas meu coração dispara. Li que é normal sentir essas fisgadas no pé da barriga, que é o útero aumentando de tamanho. Fico feliz que ele aumente, que a gravidez avance. Mas de qualquer forma, peço proteção a Deus a cada nova fisgada.


Não é só medo sabe? porque estou confiante que Deus está nos protegendo. Mas o desconhecido me deixa cheia de dúvidas.

Fico pensando, será que o "machucado" de um descolamento cicatriza igual um arranhão ou um corte aqui fora?

Quando fiz uma cirurgia no joelho levei vários pontos. O corte foi grande, mas 15 dias depois eu já estava tirando os pontos. Será que o descolamento também funciona assim? será que vai cicatrizando aos poucos?

Acho que só vou ter essas respostas na próxima sexta quando eu fizer a nova ultrasson.

Fora isso, fui atacada pelas famigeradas GASES. Pqp como incomoda! segunda passada quase tive um troço. Grávida já tem gases normalmente, mas comendo e ficando deitada o tempo todo aí é que a digestão vai pro beleléu mesmo. Tenho tentado comer coisas leves, mas de vez em quando não tem jeito rs, hoje encarei um prato de macarronada no almoço, pensei em comer várias outras coisas mas meu corpo gritava por macarrão... Deus me perdoe!

Enfim meninas, como vcs viram meus dias tem se resumido a comer, dormir, ver TV e soltar pum kkk. E esperar... e confiar!

Sexta em nome de Jesus volto com boas novidades. Beijokasss em todas! :D

6 comentários:

  1. Amiga, repouso absoluto não pode levantar não que eu saiba, o nome já diz absoluto .. tem que levantar só pra fazer xixi, se cuida viu minha linda, obrigada por seu carinho ;)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga tdo irá se ajustar, assim creio.
    bjus!

    ResponderExcluir
  3. oi linda obrigadinho pelo carinho...salvei meu blog.... vc se cuida heim...te amo em cristo...bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Continue assim q tudo vai dar certo...
    Se vc tem dúvida do q pode fazer não é melhor ligar pro medico?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga logo tudo voltará a se como antes , beijoss

    ResponderExcluir
  6. Amiga, o medo do desconhecido é normal. Mas... vc vai ver na sexta que tudo está bem. Logo essa fase passará e vc verá sua barriguinha se transformar em um barrigão. e isso passa depressa, viu?! Vc está fazendo sua parte e Deus está no comando. Bj

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...