quinta-feira, 1 de julho de 2010

SEIS SEMANAS DE UM MILAGRE...

POR FORA

Faz bem comer...
Dar preferência para frutas, como a maçã, fonte importante para suprir o organismo com fibras, que evitam a prisão de ventre, pode ser uma opção bastante adequada.

O ideal é que você consuma mais alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas, evitando carboidratos. Produtos enlatados, doces e massas podem causar gases e queimação no estômago, sendo assim, evite-os também. Nesta fase, você vai ter desejos por alguns alimentos e repulsa por outros, chamamos isso de malácia. E o mais importante: beba muita água, pois além de hidratar o organismo, ela provoca urina excessiva que acaba por liberar toxinas do seu corpo. Bastante leite também é aconselhável.
POR DENTRO


A bolinha branca é o meu bebê rsrsrs, é a primeira fotinha dele! ou deles né? não dá a impressão de serem dois? quando a médica mostrou ela falou "esses dois risquinhos aqui são do embrião"... Dois risquinhos??? como assim??? rsrsrs Vamos ver na ultra da semana que vem se terei alguma surpresa rsrsrs.

EU
Sem enjôos, sem fome exagerada, sem sono exagerado, só uma preguicite aguda rsrsrs, tudo tranquilo e em paz graças a Deus.

O bebê
Esse é o começo do período embriônico. Um período extremamente importante no desenvolvimento de seu bebê! Ele é, principalmente nesse período, muito sensível à fatores que podem interferir em seu desenvolvimento. Grande parte das malformações originam-se nesse período crítico.

Esta semana inicia um período de rápido desenvolvimento celular para o seu bebê, que (no momento) se parece com um mini girino, com uma pequena cabeça e cauda. Os seus olhos, ouvidos e boca começaram já a tomar forma.

O seu bebê está medindo entre 2 e 4mm aproximadamente de comprimento. Essa medida é feita calculando-se a distância do topo da cabeça até o bumbum. Esse tipo de medida é usado pois o bebê passa a maior parte do tempo "sentado", ou seja, com suas pernas encolhidas, o que dificulta a medida da cabeça até os pés.

Outros marcos emocionantes incluem:

O coração do bebé já está batendo a uma batida regular, embora ele ainda está muito fraco para ouvir.
Os seus braços estão apenas começando, parecem uns gomos, é como estivessem brotando. Nos próximos dias tomarão forma de nadadeiras. Sua aparência está modificando e logo será possível visualizar braços e pernas.
Órgãos como os rins e o fígado, começam a ser formados. O tubo neural, o qual conecta o cérebro e espinha se fechará essa semana.

Os intestinos também estão em desenvolvimento.

O seu bebê tem crescido bastante e deve estar do tamanho do granulado de chocolate do seu último brigadeiro, (e do seu último picolé, do último sundae, da última torta,... é ..., talvez talvez você já esteja sentindo o que chamam por aí de desejos de grávida, ou desejo de gravidez!).

Fonte: http://saude.fok.com.br/gravidez/semana-6.html

2 comentários:

  1. Olá

    Navegando pela blogosfera encontrei seu blog e que grata surpresa saber que estamos com quase o mesmo tempo de gravidez: estou com 7 semanas, feliz demais.

    Vou acompanhar de pertinho. Prometo que volto mais vezes,gostei muito daqui.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ai Lelinha
    Ja pensou se forem dois? que maravilha, que presentão...ai amiga graças a Deus por sua gestação.
    A gente vê estas fotos de ultrasson e fica tão contente né amiga, as vezes nem da pra ver nada, mas a gente que é mãe vê tudo kkkkk Deus é maravilhoso.

    Lelinha eu vou privatizar meu blog, então pra vç continuar a seguir meu blog, vç precisa deixar seu endereço de e-mail no meu blog, ou se preferir manda no meu e-mail, pra eu te enviar o convite. eloisealves3@hotmail.com
    Bjs amiga

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...