quarta-feira, 30 de junho de 2010

SANGRAMENTO E ULTROGESTAN



Florzinhas do meu coraçãooooooo como vão vocês??? espero que todas bem! :)

Vim relatar um acontecimento que trará informações importantes pras gravidinhas recentes e as futuras gravidinhas, sempre tão cheias de dúvidas assim como eu rsrs.

Há dois dias atrás pela manhã notei uma manchinha bemmmm pequena na calcinha, como a famosa borra de café. Como sou desesperada já medi a TB pra ver se tava alta, afinal dizem que a TB permanece alta quando engravidamos. A TB deu 35,9, baixíssima né? tava 37,2 um dia antes... Já me desesperei achando que tinha algo errado, ainda mais que meus seios diminuiram a dor.

Comprei outro teste de farmácia e deu positivo de novo (claro né rsrsrs) fiquei mais aliviada mas permaneci alerta. Durante o dia mais manchinha, sempre pouquinha aparecendo no papel higiênico na hora do xixi. Deixei pra lá achando que era normal mas a noite quando fiz xixi vi que tinha um pouco na água do vaso, bem pouquinho mesmo.

Como eu sou agoniada demais resolvi ligar pra minha GO. Ela falou que deveria ser da implantação do embrião, que era normal, mas que como eu já tenho 34 era pra comprar Ultrogestan 200mg, que é progesterona, me passou um que vem em pequenas cápsulas gelatinosas que a gente aplica na vagina bem fundo de 12 em 12 horas e disse que eu devo usar até a oitava ou até a décima segunda semana, pois a progesterona ajuda a manter o bebê onde deve estar rsrsrs (isso tudo ela falando numa calma e eu do outro lado surtada rsrs).

Ela ainda me disse que se eu quisesse podia ir na emergência do hospital pra fazer uma ultra, só pra me assegurar que estava tudo bem e poder ficar mais tranquila. Fiz isso ontem pela manhã e GRAÇAS A DEUS estava tudo ótimo, consegui ver o embriãozinho pela primeira vez e de quebra ainda ouvi o coraçãozinho rsrsrs. Tãaaaaooooo lindoooo, mas nem deu tempo de me emocionar porque ultrason de emergência é vapt-vupt, a médica só mostrou o pontinho branquinho que era o bebê, a vesícula vitelínea e o tum tum tum, tudo muito rápido, mas o suficiente pra eu sair de lá mais uma vez agradecendo demais a Deus por estar tudo bem! Ah, e ainda descobri que não estava só com 5 semanas (de acordo com a última ultra), pois essa nova mostrou que eu estava na verdade com 5 semanas e 5 dias :)

Depois conversando com outras meninas descobri que cinco meninas que eu conheço usaram o Ultrogestan na gravidez, ou seja, parece que o uso dele no início é bem comum mesmo. Duas delas inclusive tiveram sangramentos fortes, se sangue vivo (aquele vermelhão), com cólicas e tudo mais, mas usaram o Ultrogestan e tiveram repouso e depois ficou tudo bem.

Enfim, disso tudo pude tirar as seguintes lições:

1) Os três primeiros meses são de fato muito delicados, pra todas, independente da idade. Portanto, todo cuidado é bem vindo. Mesmo se não sentir nada, muita cautela nesse período.
2) Pequenos sangramentos no início são normais, muitas vezes é da implantação, mas é sempre bom investigar.
3) As vezes o sangramento é até grande, mas NUNCA se desespere, procure seu médico e mantenha a calma.
4) Na minha investigação foi que a médica mandou usar o Ultrogestam, se eu tivesse deixado pra lá não estaria usando e hoje poderia estar fazendo falta.
5) A TB nem sempre se mantém alta, os seios nem sempre ficam ou se mantém extremamente doloridos, ou seja, cada grávida é de um jeito e não tem receita de bolo.
6) TENHA SEMPRE FÉ EM DEUS. MESMO COM REMÉDIOS, MÉDICOS, REPOUSO, O MAIS IMPORTANTE É ENTREGAR SUA GESTAÇÃO NAS MÃOS DE DEUS, ISSO TE DÁ MUITO MAIS SEGURANÇA E TE DEIXA MUITO MAIS TRANQUILA.

Beijokassss minhas florzinhas lindassss!!

9 comentários:

  1. Oh amiga,
    Graças a Deus deu tudo certo, eu tb tive sangramento nos primeiros meses e tb usei utrogestan, relamente os três primeiros meses, requer cuidado e não tem receita de bolo kkkk
    Seu cuida heim...

    deve ter sido uma grande emoção pra vç ouvir o coraçãozinho né!! ai eu queria estar ao teu lado neste momento só pra ter o prazer de ver sua cara de alegria...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda! Isso realmente acontece muito, eu tbm tive uma manchinha marrom no começo da gravidez, mais a medica disse q era da implantaçao tbm, e n me passou a progesterona, mais ainda bem q deu tudo certo. É muito bom vc relatar isso p as marinheiras de 1° viagem nao se assustarem tanto, mais sempre com um cuidado especial nessa fase inicial!
    E q delicia eim, ouviu o coraçaozinho!!!!
    Bjins na barriguinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Simplismente fantástica as tuas lições! Nossa!!! Que bom que ta tudo bem, e de quebra ainda escutou o coração do bebê!!! Aii que tdooo!!;)

    Fiquem com Deus e repouso Mocinhaaa!!!!! três meses passam mtoo rápido!!!!!!!

    Beijokasssss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, estou de 5 semaninhas e tive um sangramento intenso com coágulos de sangue, minha GO me recomendou ultrogestan 2 vezes ao dia manhã e noite, graças a Deue o sangramento parou, mas estou sentindo umas cólicas meio chatinhas, tbm estou tento muito repouso e para as cólicas estou tomando buscopan plus.
    Espero que nossas estrelinhas cresçam bem saldáveis, para nos trazer muita alegria.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Estou tentando engravidar há 01 ano e felizmente,esse ano em junho-2011 encontrei uma GO
    ÓTIMA E FIZ POR TRÊS MESES UM TRATAMENTO COM YUMI PARA REGULAR MINHA MONSTRA E ELIOMINAR OS POLICISTOS.EM AGOSTO REALIZEI A US TRANSVAGINAL E TODOS OS CISTOS, SUMIRAM.VOLTEUI PARA MINHA MÉDICA E ESTOU LIBERADA PARA ENGRAVIDAR.ESTOU TOMANDO CLOMID E NO 18 DIA DO CICLO TOMAREI O ULTRAGESTON.JÁ ESTOU MUITO FELIZ E AGUARDANDO A BENÇÃO DE DEUS DE PODER ENGRAVIDAR NOVAMENTE.BOA SORTE PRA TODAS E FFFFFFFFFFFFFFFFFF´´´´É.

    ResponderExcluir
  6. estou com 1 semana e 2 dias que sangro, no inicio era umas pequenas mancha parecidas com borras de café....agora eh um sangramento mais intenso....
    meu medico receitou utrageston via oral mais naum fez efeito, agora ele receitou via vaginal espero que faça efeito.....
    estou com 6 semanas e desde que descobrir as colicas e sangramentos naum param, mais tenho fe em Deus que tudo vai dar bem...O medico passou tbm uma ultravaginal p saber se ele esta vivo....Deus iluminara esse periodo e deixara que ele continue comiguh....

    bom peço p que rezem por mim...
    ob meu nome eh Juccyara Campos
    tenham boas gestações.

    ResponderExcluir
  7. Paty Disse:
    Galera eu tbm estou gravida de 4/5 semanas e tive sangramento e o medico receitou utragestan 200mg e estou usando ja tem cinco dias e o sangramento parou, está td ok e dia 10/11 vou fz outra utra, e com fé em deus vai estar td bem.
    E td de bom para vcs eu sei o q é ficar anciosa e pensando nisso... bj na barriguinha de tds bjs bjs paty

    ResponderExcluir
  8. Muito legal sua pagina estou grávida de 8 semanas faço 38 anos no dia 14 de março estou apavorada peço besteira o dia todo.

    ResponderExcluir
  9. Meninas!!esou aflita!!!tenho ovarios micro policisticos e a 3 meses minha menstruação veio regular com ciclo de 32 dias. esse mes era pra ter descido dia 7/04,mas não veio e sim no dia seguinte veio um pequeno sangramento e está até hoje...só mancha a calcinha,mas estou preoculpada...me ajudem.fiz tratamento ,com ultrageston de 200mg e acido folico e vitamina c.parei ah 2 meses e agora estou assim como relatei acima.dunnyandrade@hotmai.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!!! :D

Copa das Confederações

E em tempos de copa das Confederações cá estamos nós comemorando juntos, afinal amamos futebol! Vitinho já aprendeu a comemorar um gol, leva...